Psicóloga Rosangela Piccoli
EMDR focada no Apego
Atualizado: 20 de ago. de 2022
A psicoterapia EMDR focada no apego, compreende que as vivências negativas que excederam a capacidade da pessoa lidar emocionalmente com esses eventos, não foram bem processadas no cérebro. Essas memórias são armazenadas de maneira disfuncional e fica cristalizada a memória da mesma maneira que viveu a situação. Uma vez que é recordada a situação, os sentimentos, sensações, pensamentos podem ser revividos da mesma maneira, querendo ou não.
A terapia EMDR de reprocessamento e dessensibilização das memórias emocionais ajuda a reprocessar essas vivências através de estímulos bilateral no cérebro (movimento ocular, táteis ou auditivos), editando as lembranças de uma maneira funcional, proporcionando melhor qualidade de vida para pessoa.
No EMDR focada no Apego, aborda as vivências que trouxeram impacto nas relações, seja com os pais, parentes, relacionamento afetivos. Por exemplo, negligência na infância, maus tratos, agressões física ou verbal, por uma pessoa próxima afetivamente.
Essas vivências podem trazer prejuízo ao longo de toda a vida, por exemplo, problema nos relacionamentos, baixa-estima, insegurança, medo de abandono, desconfiança, ansiedade, dependência emocional.
Como EMDR ajuda nesse caso:
1. Ajuda na estruturação de um apego saudável,
2. Em desenvolver novas habilidades de autocuidado,
3. Autovalorização,
4. Aprender a respeitar-se e dizer não quando não quer alguma situação,
5. Construir relacionamentos saudáveis,
6. Regular suas emoções, e ficar em paz consigo própria.
Para mais informações sobre psicoterapia EMDR focada nas necessidades emocionais e apego, agende uma conversa com a psicóloga Rosangela
Psicóloga Rosangela Piccoli – CRP 08/21059
Atendimento Presencial ou Online
Contato (45) 99119-0919
Rua: Tarobá, 686, Centro, Foz do Iguaçu, Paraná.